quinta-feira, 21 de maio de 2015

CAMINHA DE ALERTA A COMUNIDADE: ALUNOS VÃO ÀS RUAS E DEIXAM AS SUAS MENSAGENS.


A Prefeitura de Cururupu através de suas secretarias realizou na manha de terça-feira (19), uma caminhada com cerca de 2 mil pessoas dentre esses, alunos da rede municipal de ensino, professores, vereadores, secretários municipais , técnicos do CREAS, conselheiros tutelares e conselheiros de direito da criança e do adolescente.

A caminhada foi parte da programação municipal alusiva á Campanha Nacional de Combate ao Abuso e á Exploração Sexual Infantil do dia 18 de maio.

Foi muito entusiasmo que as crianças e adolescente gritavam as palavras de ordem ”combate a violência” chamando atenção da sociedade cururupuense para essa situação de violação de direitos que vem se tornando crescente em todo Brasil.  


A caminhada serviu para os organizadores mostraram a comunidade a importância de defender os direitos de crianças e adolescentes deste município e reafirmou que a luta é de todos os cidadãos e não somente do poder publico e do ministério público.

Vale ressaltar que as ações de negligencia estão em todos os lugares para isso vale as autoridades entenderem que tem que fazer o seu papel começando na geração de emprego e cumprimento das ordens.