quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

CATÓLICOS EM FESTA: COMEÇA O 30º ENCONTRO DAS CEB's DE CURURUPU.


Marinaldo Lemos 
De quinta-feira 22 ate o domingo dia 25 de janeiro as Comunidades Eclesiais de Bases estarão reunidas no 30º encontro das Ceb's, que dará continuidade aos estudos do Catecumenato que será ministrado pelo padre Lelo de São Paulo, fechando um ciclo de três anos de estudos. Os responsáveis são as comunidades de Guajerutiua e Valha-me-Deus.

Conversamos com Marinaldo Lemos um dos organizadores, que afirmou que as Ceb's é de fundamental importância para as comunidade pois as discussões servem para o alicerçamento das mesmas e propagação do evangelho.

Marinaldo Lemos falou que a primeira Ceb's foi de responsabilidade da ilha de São Lucas no ano de 1985, e desde este período que a cada ano uma comunidade se responsabiliza pelo evento católico.

Segundo Lemos as comunidades são tão unidas que ate a oração das Ceb's foi feita pela própria comunidade, pois ele foi quem preparou as a oração no ano de 2011.

Marinaldo Lemos a oração da um sentido para as pessoas que tem convivência de Ceb's e faz as pessoas refletirem nas suas vidas e de comunidade reafirma a fidelidade de Deus com os seus filhos amados, e reafirma que mesmo pecador o homem tem sede de Deus e confia muito em Deus.