segunda-feira, 19 de maio de 2014

PM DE CURURUPU GANHA NOVA VIATURA.

Com a entrega, na quarta-feira (7), de 395 viaturas, a efetivação de 68 novos delegados e sete coronéis, a governadora Roseana Sarney reforça o policiamento na capital e no interior do estado e garante mais segurança à população maranhense. Os investimentos na aquisição de veículos chegam a R$ 32 milhões e para este ano, segundo informou a governadora, ainda serão entregues mais 230 carros, 15 ambulâncias e 10 viaturas Auto-Bomba Tanque.

Foram entregues às forças policiais 241 viaturas, 152 motocicletas e 2 ambulâncias. São 131 viaturas modelo Pálio Weekend Adventure para a Polícia Militar, distribuídas entre os batalhões da capital e do interior; 100 Pálio Weekend Adventure para a Polícia Civil – superintendências e para serem empregados nos trabalhos de investigação; e 10 para o Corpo de Bombeiros.

O comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Zanoni Porto, disse que os investimentos vão dar ainda mais condições para os policias enfrentarem a violência não só na Região Metropolitana, mas também no interior do estado, reduzindo o índice de criminalidade. “A governadora Roseana Sarney está dando continuidade a seu projeto de melhoria do sistema de segurança pública com a entrega dessas novas viaturas e o aumento do efetivo da polícia”, destacou.

O Corpo de Bombeiros também foi beneficiado com o recebimento de duas ambulâncias fruto do convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.

Todos os veículos entregues vêm com a identidade visual-acústica, logomarca, rádio de comunicação, suporte para armas, sirene, giroflex, espaço para contenção de presos, entre outros equipamentos. Já as motocicletas vêm completas, com sirene, bagageiro, capacete, painel digital com giroflex em LED na cor branca, considerado o mais moderno para as polícias do país.

“Esperamos com este reforço melhorar as atividades de vistorias técnicas e também levar mais segurança para os municípios de Timon e Bacabal, que serão contemplados com as duas ambulâncias. Aqui em São Luís vamos distribuir as viaturas e as motocicletas montando um novo projeto para realizar os atendimentos emergenciais em via pública”, detalhou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Vanderley Pereira.

Com a promoção de 07 oficiais ao posto de coronel, o governo reforçar o quadro da segurança pública e dá prosseguimento às ações que visam coibir a criminalidade no estado. Com a medida, o efetivo de coronéis na PM é elevado em 40% e passará de 18 para 25 homens. Foram promovidos os oficiais Carlos Eduardo Abreu Gomes, José de Ribamar Silva Carvalho, Laércio Ozório Bueno, Marco Antônio Alves da Silva, José Frederico Gomes Pereira, Zózimo Paulino da Silva Neto e Raimundo Nonato Santos Sá.


O município de Cururupu foi contemplado com uma viatura para a policia militar, a mesma foi entregue ao comandante do policiamento local na ultima sexta-feira (16). O cabo PM, Gomes Filho popularmente conhecido como Orlando, destacou “que como a chegada da viatura vai facilitar o deslocamento e cobertura do trabalho da policia militar na cidade, Gomes Filho também afirmou que espera a chegada de motos e mais policiais, já que hoje o policiamento local dispõe de 10 policiais militares e que são divididos 3 policiais por plantão”.