quarta-feira, 26 de março de 2014

DELEGACIA DE CURURUPU TINHA ESGOTO A CÉU ABERTO POR MAIS DE 5 QUADRAS.


Marcio Leite - Delegado de Policia Civil de Cururupu
Foto: Claudio Mendes
O delegado da Policia Civil Marcio Leite falou do esgoto que corria céu aberto vindo da delegacia de policia de Cururupu, segundo delegado na delegacia tem 2 fossas que recebem os dejetos dos mais de 50 presos da referida delegacia, Marcio afirmou que o fundo das fossas são encimentados, impedindo a filtragem dos líquidos para o solo, fazendo com que transborde e exale um forte mau cheiro, e a população tem razão em reclamar, por que é uma questão de insalubridade.

Com o esgoto a céu aberto tem favorecido a proliferação de doenças, já que o esgoto escorre por mais de 5 quadras. Marcio Leite declarou que já mandou ofícios para a regional e para a secretaria de segurança publica e informou o problema da fossa e solicitando a providencia no sentido de melhorar a existente ou e se fazer outra fossa com muito mais capacidade e qualidade para sanar o problema.

O município não dispõe de uma empresa de limpa fossa isso dificulta a limpeza constante da fossa e geralmente é a prefeitura que ajuda a delegacia cedendo o limpa fossa. Ele acredita que a secretaria de segurança publica vai atender, os pedidos de melhorias dos ofícios.

A prefeitura de Cururupu cedeu na manhã da ultima terça feira (25), um carro limpa fossa para fazer a limpeza das duas fossas da delegacia de Cururupu, esta ação teve a participação da prefeitura, judiciário local e do delegado. Desta forma os moradores começam a serem respeitados e não sejam expostos aos agravos de doenças que a mistura de fezes e urina podem fazer no ser humano. 

Nas próximas semanas eles a prefeitura estará realizando ações no sentido de melhorar as adequações da delegacia de policia de Cururupu, para que os presos tenho melhores condições de salubridade.